Busca do site
menu

PNUMA lança guia de produção e consumo sustentáveis

ícone facebook
Publicado em:30/06/2015
PNUMA lança guia de produção e consumo sustentáveisO Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) acaba de lançar o Guia de Produção e Consumo Sustentáveis: tendências e oportunidades para o setor de negócios. A publicação é um projeto fruto de uma parceria entre o Pnuma e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e tem como principal objetivo a sensibilização e o engajamento do setor industrial do Brasil e partes interessadas, na implementação de políticas e práticas de produção e consumo sustentável.
 
A publicação tem como foco as pequenas e médias empresas por sua capacidade de adaptação e flexibilidade e seu papel fundamental como força transformadora, já que respondem por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) e dois terços dos empregos formais nos países em desenvolvimento e emergentes.
 
Estudos de caso foram incluídos como exemplos concretos da viabilidade de produzir e gerar empregos, cuidando para que se mantenham as condições ambientais, de forma a sustentar o crescimento e o desenvolvimento socioeconômicos.
 
Clique aqui para acessar o guia.

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: PNUMA lança guia de produção e consumo sustentáveis