Busca do site
menu

Seminário aborda os desafios e perspectivas da ciência cidadã

ícone facebook
Publicado em:24/06/2015
Seminário aborda os desafios e perspectivas da ciência cidadãDiscutir a participação cidadã na ciência como uma estratégia para a equidade em saúde, este é o objetivo do seminário Ciência cidadã e determinação social da saúde: desafios e perspectivas, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Icict, que será realizado na sexta-feira, 3 de julho, no auditório do Icict, das 13h30 às 16h30. O evento terá como palestrantes Luis David Castiel, o pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), e Sarita Albagli, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Faça sua inscrição aqui.

Organizado pelos estudantes da pós-graduação do Icict, o evento trará os  palestrantes são Luis David Castiel, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP)/Fiocruz, reconhecido pelos seus estudos que abordam os aspectos teóricos e conceituais das ciências da saúde, filosofia aplicada às ciências da saúde, estudos sociais de ciência e tecnologia em saúde pública/coletiva; e Sarita Albagli, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)/UFRJ, especialista que atua na área de Ciência da Informação, com ênfase em informação, conhecimento e inovação social, políticas de informação, dinâmicas socioambientais, dentre outros tópicos. Sarita também é coordenadora do Laboratório Interdisciplinar sobre Informação e Conhecimento (Liinc), do Ibict. A mediação será de Márcia Teixeira, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV)/Fiocruz. 
 
O evento é voltado para alunos de pós-graduação e interessados sobre o tema. As vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço ao lado. 
 
O auditório do Icict fica na Av. Brasil, 4.365, Pavilhão Haity Moussatché, sala 202, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas pela fanpage do evento Seminário 'Ciência cidadã e determinação social da saúde: desafios e perspectivas'

Fonte: Icict/Fiocruz
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Seminário aborda os desafios e perspectivas da ciência cidadã