Busca do site
menu

Vigilância em saúde e a situação nas fronteiras será tema de debate na Rets

ícone facebook
Publicado em:06/07/2015
Vigilância em saúde e a situação nas fronteiras será tema de debate na RetsA Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde (Rets) promoverá, no dia 9 de julho, a partir das 9h30, seu 2º Seminário Virtual. O evento, cujo tema será Vigilância em saúde e Atenção Primária: o território e as práticas locais, será apresentado pela pesquisadora da Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) Grácia Gondim e acontecerá no Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo, da Escola Politécnica. O seminário será transmitido on-line em português e em espanhol. O público-alvo são pesquisadores, estudantes e profissionais do campo das ciências da saúde. Para participar é necessário que o interessado realize inscrição
 
Atendendo ao Planos de Trabalho da Rets (2014 –2017), da Rets-Unasul (2014-2015) e da Rets- CPLP (2014-2017), a série de seminários, que será oferecida pela Rede durante o ano de 2015, busca ampliar a participação das instituições formadoras de técnicos em saúde, através do uso de novas tecnologias nos debates sobre temas identificados como prioritários, garantindo uma maior articulação e cooperação entre os membros das Redes de maneira a estimular o desenvolvimento de pesquisas que possam influir na educação profissional e formulação de políticas públicas dos países.
 
Grácia Gondim é doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (2011), mestre em Saneamento Ambiental pela ENSP (1996), especialista em Engenharia Sanitária pela ENSP (1993) e em Saúde Pública (ENSP e NESC/UFRN, 1991) e em Arquitetura do Sistema de Saúde (MS/UNB, 1986). Além de ser graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1982) e professora e pesquisadora em Saúde Pública da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). Tem experiência na área de Saúde Pública e da Saúde Coletiva, com ênfase Vigilância da Saúde - sanitária e ambiental. Atua principalmente nos seguintes temas: território, espaço e saúde; vigilância sanitária, vigilância da saúde, vigilância em saúde ambiental; territorialização em saúde; educação territorializada; políticas, planejamento e programação em saúde.

Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Vigilância em saúde e a situação nas fronteiras será tema de debate na Rets