Busca do site
menu

A Lei da Biodiversidade é o tema do próximo 'Sala de Convidados'

ícone facebook
Publicado em:22/06/2015
A Lei da Biodiversidade é o tema do próximo 'Sala de Convidados'A Lei da Biodiversidade será o tema do debate do Sala de Convidados da próxima terça-feira (23/06). O programa vai ao ar, ao vivo, às 11h, no Canal Saúde. Os convidados vão esclarecer o novo Marco Legal da Biodiversidade, sancionado pela presidente Dilma Roussef no dia 20 de maio deste ano, e discutir os pontos da nova legislação.
 
A aprovação da Lei da Biodiversidade foi comemorada pela comunidade científica, por reduzir a burocracia e estimular a pesquisa com espécies nativas, e também por empresas, por facilitar o uso comercial dos resultados dessas pesquisas. A lei trata do acesso ao patrimônio genético dos biomas brasileiros e do acesso ao conhecimento tradicional associado a nossa biodiversidade. Além disso, ela regula a repartição dos benefícios para a conservação e o uso sustentável da natureza. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi uma das entidades científicas que apoiou a aprovação do então Projeto de Lei 7.735/14.
 
Um dos principais pontos da Lei de Biodiversidade é a rápida autorização para o início das pesquisas com o patrimônio genético através de um cadastro simplificado no Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGen), feito pela internet. Até então, era preciso submeter uma documentação ao CGen e aguardar aprovação antes de começar os trabalhos. Esses e muitos outros aspectos do novo marco estarão em debate nesta edição do Sala de Convidados. Não perca e participe!
 
Participação ao vivo
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.
 
Como assistir
 
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: A Lei da Biodiversidade é o tema do próximo 'Sala de Convidados'