Busca do site
menu

Canal Saúde amplia transmissão para 15 horas diárias e muda grade de programação

ícone facebook
Publicado em:16/06/2015
Canal Saúde amplia transmissão para 15 horas diárias e muda grade de programaçãoO Canal Saúde, emissora de televisão do Sistema Único de Saúde (SUS), sediada na Fiocruz, ampliou em mais uma hora seu horário de exibição e alterou sua grade de programação. O aumento do número de horas no ar, que com a ampliação atingiu as 15 horas diárias, segue rumo ao objetivo de chegar a 24 horas de transmissão. Agora, a emissora pode ser assistida, de domingo a domingo, das oito da manhã à meia noite.
 
A grade foi alterada com o intuito de seguir segmentando os horários de programação. A ideia é separar cada vez mais, por blocos, os programas destinados ao público geral e os que falam sobre políticas públicas, destinados ao setor saúde. Além disso, a grade vai ficar mais temática, separando ciência e tecnologia, saúde, meio ambiente, etc.
 
A estreia da grade inclui novas produções, fruto de parcerias com outras emissoras, como o programa EspaSUS, que vai ao ar às sextas, ao meio dia, e mudanças nos horários de exibição de alguns dos programas produzidos pelo Canal.
 
As principais mudanças de horário dos programas do Canal Saúde são a do Em Família, cujas estreias passam das segundas para as terças-feiras, às dez da manhã; do Ciência & Letras, cujas estreias vão das noites de segunda para as manhãs de terça, às nove da manhã; e o Unidiversidade, que passa a estrear mais cedo. Continua às segundas, mas foi antecipado das 12h30 para às 10h30. A segunda reprise do Jornal da Saúde também muda de horário e deixa de ser exibida às 18h30 para ser exibida às 19h45. Os telespectadores também vão poder notar novidades no visual de alguns programas, como o Em Família e o Jornal da Saúde.
 
Outra novidade é a Faixa de Acessibilidade, que irá ao ar duas vezes por dia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 9h; e das 17h às 17h30. O horário irá exibir programas da TV INES, como o Café com Pimenta e o Gera Mundos, editados com Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais. Além disso, a faixa também exibirá, às quintas-feiras, edições do Ligado em Saúde com tradução para Libras.
 
Os finais de semana permanecem com a programação mais voltada para o público em geral. A Faixa Infantil, que apresenta animações e programas para crianças, ganha uma hora a mais e passa a ser transmitida de 9h30 a 12h30.
 
A programação completa pode ser conferida no site do Canal Saúde (www.canalsaude.fiocruz.br).
Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Canal Saúde amplia transmissão para 15 horas diárias e muda grade de programação