Busca do site
menu

Curso de promoção da saúde e desenvolvimento social: inscrições até 27/8

ícone facebook
Publicado em:26/08/2015
Curso de promoção da saúde e desenvolvimento social: inscrições até 27/8Foram prorrogadas, até o dia 27 de agosto, as inscrições para o curso de especialização em Promoção da saúde e Desenvolvimento Social, coordenado pela pesquisadora Maria de Fátima Lobato Tavares. Com 30 vagas disponíveis, a especialização é voltada a profissionais de nível superior de todas as áreas e que atuem na interface com o setor saúde, visando refletir sobre conceitos e práticas de promoção da saúde, tendo por base o conceito ampliado de saúde e a ação sobre os determinantes sociais de saúde. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponível na Plataforma Lato Sensu Fiocruz.
 
O curso tem carga horária total de 540 horas e compõe-se de três Unidades de Aprendizagem: Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social na Gestão de Políticas Públicas; Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social nas Instituições e Organizações; e Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social nos Territórios e Comunidade. A previsão de início das aulas é para outubro de 2015.
 
O desenho metodológico proposto explora o conjunto de atributos a serem desenvolvidos por meio de distintas estratégias pedagógicas: 
 
1. Processamento de casos ou situações-problema estruturados; 
2. Relatos de prática;
3. Atividades desenvolvidas em pequenos grupos - sistema de apoio docente (tutoria), sendo 1 tutor para 5 alunos; 
4. Caixa de ferramentas constituída por estratégias de aprendizagens oferecidas por outras áreas ou subáreas dos demais programas da ENSP, bibliografia de referência e acervo das bibliotecas e videoteca, mídias impressa, CD e Internet. 
 
Contato: Serviço de Gestão Acadêmica: sigalato@ensp.fiocruz.br

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Curso de promoção da saúde e desenvolvimento social: inscrições até 27/8