Cesteh 30 anos: roda de conversa dará início às comemorações do Centro

Publicada em
 
 
 

Na próxima quarta-feira, 27 de maio, o Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) dará início às comemorações de seus 30 anos de existência, com a primeira de uma série de seis rodas de conversa. A atividade terá como tema O que é o trabalho na atualidade e suas implicações para saúde e o Ambiente? e o debate contara com três mediadores: José Augusto Pina, Katia Reis e Renato Bonfatti. O evento é aberto a todos os interessados e está marcado para 12 horas, na sala 32 do Cesteh. O objetivo das rodas é trazer para discussão temas atuais relacionando a saúde pública com a saúde do trabalhador brasileiro, trazendo convidados da unidade, da Fiocruz e externos.

A programação preliminar das rodas de conversa do Cesteh é: 27 de maio, 24 de junho, 19 de agosto, 23 de setembro, 28 de outubro e 18 de novembro, sempre às quartas-feiras.

Implantado em 10 de dezembro de 1985, o Cesteh tem por objetivos básicos formar recursos humanos para a área, sejam técnicos para atuação nos programas de saúde do trabalhador no âmbito do SUS (Sistema único de Saúde) e outras instituições, sejam novos pesquisadores; desenvolver estudos e pesquisas sobre a relação trabalho, saúde e ambiente, propiciando o desenvolvimento de novas metodologias, diagnóstico e a intervenção sobre situações relevantes, bem como a proposição e avaliação de políticas públicas; promover atividades de cooperação técnica, principalmente junto às Secretarias de Saúde dos Estados e Municípios, instituições técnico-científicas, sindicatos e Ministérios Públicos.

Participe!
 

Nenhum comentário para "Cesteh 30 anos: roda de conversa dará início às comemorações do Centro"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.