Busca do site
menu

Pesquisador da ENSP ministra curso sobre Internet e Saúde

ícone facebook
Publicado em:21/05/2015
Com o objetivo de apresentar e debater os principais temas e problemas relacionados com a interface entre a internet e o campo da saúde, o coordenador do Laboratório Internet, Saúde e Sociedade (Laiss), do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF) da ENSP ministrará o curso de atualização Internet e Saúde. A formação é oferecida pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), as inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Elas podem ser feitas até o dia 4 de junho na Plataforma Siga Lato Sensu. Coordenado por André Pereira, o curso é dirigido a profissionais com graduação completa nas áreas de Informação, Comunicação, Ciências Sociais e Saúde, tem duração de 48 horas e acontece de 20 a 27 de julho, de 9h às 17 horas, com um total de 40 horas em sala de aula e oito horas destinadas a seminários e estudos dirigidos, a distância. São oferecidas 20 vagas.

O curso de atualização é dividido em três módulos. No primeiro, Internet na Saúde, serão avaliadas as características e as consequências do acesso à informação on-line no comportamento, no padrão de relacionamento e no consumo de profissionais e usuários do sistema de saúde e na relação entre médico e paciente. No segundo - Saúde na Internet - o foco estará voltado para o ambiente virtual. Nele serão debatidos estudos e experiências sobre avaliação da qualidade da informação em saúde on-line e na vida nos ambientes virtuais. Serão enfatizadas as metodologias de pesquisa no ambiente virtual. No último - Internet & Saúde - a ênfase será dada às experiências e estudos sobre educação on line, sobre aplicativos e ambiente virtuais que promovem a saúde e sobre as novas formas de militância política via Internet, que tomam as ruas em diversas regiões do planeta.
 
As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 4/6 pelo site da Plataforma SigaLS, seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização > Icict > Internet e Saúde – 2015/Sede. Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no site da Plataforma e seguir a orientação em relação aos documentos a serem enviados e os procedimentos para efetivar a matrícula.
 
Veja aqui a chamada pública do curso de atualização Internet e Saúde. Outras informações podem ser obtidas junto à Gestão Acadêmica do Icict, localizada na Av. Brasil, 4.036, sala 210, Prédio da Expansão do Campus, Manguinhos, Rio de Janeiro, pelos telefones 3882-9033, 3882-9063 e 3882-9037, ou pelo e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br.
 
Pesquisador da ENSP ministra curso sobre Internet e Saúde

 


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Pesquisador da ENSP ministra curso sobre Internet e Saúde