Busca do site
menu

RJ busca consultor para avaliação de custo-efetividade da Atenção Básica

ícone facebook
Publicado em:19/05/2015
RJ busca consultor para avaliação de custo-efetividade da Atenção BásicaA Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, por meio do Programa de Fortalecimento da Gestão do Setor Público e do Desenvolvimento Territorial (Progestão), convida interessados a concorrerem a vaga de consultor individual para a elaboração do Plano de Trabalho e Desenho Metodológico para o Estudo de Avaliação de Custo-Efetividade da Atenção Básica no Estado do Rio de Janeiro. O prazo para envio de currículo é o dia 2 de junho de 2015. 
 
A realização deste Plano se justifica na medida em que os crescentes gastos em saúde e a forma de alocar recursos escassos são desafios para a gestão em saúde. O incremento na inovação e utilização de tecnologias em saúde tem estado intimamente relacionado ao aumento desses gastos. Nesse cenário de elevação de despesas, de restrição de recursos e de reestruturação dos serviços de saúde, visando a uma maior efetividade e melhor utilização do dinheiro público, é que os gestores se veem pressionados a agir. Para isso, necessitam de informações coerentes e fundamentadas sobre avaliação econômica de custo-efetividade e seu impacto sobre os serviços de saúde para racionalizarem a tomada de decisão. 
 
Com esta contratação, o que se pretende é definir os parâmetros metodológicos para pesquisa e avaliação dos modelos de atenção básica vigentes ou desenhados para a execução da atenção básica no sistema estadual de saúde, com o intuito de verificar os custos e a efetividade de cada um deles e, assim, aprofundar o conhecimento em relação aos gastos e a qualidade da atenção básica.
 
Os concorrentes devem tem curso superior na área da saúde e, no mínimo, uma especialização. Também é necessária experiência comprovada de consultoria em avaliação econômica na saúde para municípios e ou estados no Brasil, experiência na área de avaliação econômica, e ainda publicação na área de avaliação econômica. 
 
Consultores interessados deverão encaminhar documento expressando interesse em realizar o trabalho em questão à unidade gestora do Programa, que deve conter currículo discriminando dados pessoais, formação acadêmica e experiência profissional. Os documentos devem ser encaminhados em envelope lacrado, com os seguintes dizeres na parte externa e frontal: UGP/ Progestão – SMI-CI 01/2015 - Prestação de serviço de consultoria individual para elaborar Plano de Trabalho e Desenho Metodológico para Estudo de Avaliação de Custo-Efetividade da Atenção Básica no Estado do Rio de Janeiro.
 
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag-RJ), Subsecretaria Geral de Planejamento e Gestão (Subgep), localizada na Avenida Erasmo Braga n°118, 4º andar, Centro -CEP. 20020-000. Rio de Janeiro – RJ – Brasil Tel: 55(21) 2333-1809, de segunda à sexta-feira em horário comercial. Ou pelo e-mail ugp.progestao@planejamento.rj.gov.br.

Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: RJ busca consultor para avaliação de custo-efetividade da Atenção Básica