Busca do site
menu

Edital vai premiar iniciativas em ciência e tecnologia para o SUS

ícone facebook
Publicado em:18/05/2015
Edital vai premiar iniciativas em ciência e tecnologia para o SUSEstão abertas as inscrições para o XIV Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde SUS – 2015. O Ministério da Saúde - por meio da Coordenação Geral de Material e Patrimônio, da Secretaria de Assuntos Administrativos e o intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos -, lançou o concurso com o objetivo de incentivar a produção de trabalhos técnico-científicos na área de ciência e tecnologia, e de interesse do SUS. O prêmio visa à obtenção de trabalhos de pesquisadores, estudiosos e profissionais de saúde ou de qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação concluída, com temática voltada para a área de Ciência e Tecnologia em Saúde, e potencial de incorporação pelo Sistema Único de Saúde e serviços de saúde. 
 
Esta premiação integra as ações previstas na estratégia de sustentação e o fortalecimento do esforço nacional em ciência, tecnologia e inovação em saúde da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde do Ministério da Saúde. Ela é composta por quatro categorias: Trabalho Científico Publicado; Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado; e Monografia de Especialização ou Residência.
 
O edital do concurso está disponível no endereço eletrônico www.saude.gov.br/sisct. As inscrições para o Prêmio devem ser efetuadas somente via internet, no endereço eletrônico www.saude.gov.br/sisct no período entre às 10 horas do dia 18 de maio de 2015, até às 18h do dia 3 de julho de 2015, observado o horário oficial de Brasília-DF.
 
A avaliação dos trabalhos inscritos nas quatro categorias será realizada em duas fases, a primeira seleção, executada por especialistas convidados e a segunda, por comissão julgadora. Os 20 trabalhos melhores pontuados em cada categoria são classificados para a segunda fase e divulgados até as 18h do dia 18 de agosto de 2015, nos endereços eletrônicos: www.saúde.gov.br/sctie e www.saude.gov.br/sisct. Na segunda fase, os trabalhos selecionados são analisados na íntegra pela comissão julgadora que define um trabalho vencedor e até cinco menções honrosas para cada categoria. 
 
A cerimônia de entrega do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS – 2015 será realizada em Brasília até 30 de dezembro.
 
Confira o edital na íntegra.
 
Edital vai premiar iniciativas em ciência e tecnologia para o SUS

 


Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Edital vai premiar iniciativas em ciência e tecnologia para o SUS