Busca do site
menu

Ciclo de debates aborda questão da educação na favela e na periferia em 6/5

ícone facebook
Publicado em:05/05/2015

Ciclo de debates aborda questão da educação na favela e na periferia em 6/5Favela e periferia: o lugar da educação, do desejo e da cultura é o tema em pauta no terceiro dia (6/5) do X Ciclo de Debates - Conversando sobre a Estratégia de Saúde da Família, atividade de abertura do curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da ENSP. O evento terá como expositor convidado Jailson de Souza (UFF). O debatedor da sessão será Binho Cultura (escritor e produtor cultural) e a mesa terá coordenação da pesquisadora da ENSP/Fiocruz Marize Bastos. O encontro ocorrerá de 9h às 12 horas, no Auditório Maria Deane (Pavilhão 26 do IOC/Fiocruz), e é aberto a todos os interessados.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da ENSP é coordenada pelos pesquisadores da ENSP Maria Alice Pessanha de Carvalho, Helena Maria Seidl Fonseca, Margareth Rose Gomes Garcia, José Wellington Gomes de Araújo e Márcia Cristina Rodrigues Fausto. O curso pretende fazer uma discussão sobre as questões teóricas e políticas que envolvem a Estratégia Saúde da Família (ESF) no Rio de Janeiro. Busca promover o desenvolvimento de atributos à equipe multiprofissional de saúde de nível superior (enfermeiro, cirurgião dentista, assistente social, nutricionista e psicólogo) para atuarem nas equipes de saúde da família com desempenhos de excelência nas seguintes áreas de competência: organização do processo de trabalho, cuidado à saúde (individual, familiar e coletivo) e nos processos de educação e formação em saúde visando à melhoria da saúde e o bem estar dos indivíduos, suas famílias e da comunidade pautados em princípios éticos.

Clique aqui
e confira a programação completa do evento, que termina no dia 8 de maio. Confira ainda uma entrevista com as coordenadoras da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da ENSP Helena Seidl, Margareth Garcia e Maria Alice Pessanha, que falam sobre as experiências e os desafios vividos ao longo de uma década de um dos cursos mais procurados da instituição.

Local:
Auditório Maria Deane - Pavilhão 26 do IOC/Fiocruz (ao lado do Ipec/Fiocruz)
Av. Brasil, 4.365 - Manguinhos – RJ

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Ciclo de debates aborda questão da educação na favela e na periferia em 6/5