Busca do site
menu

Dengue e Chikungunya são a pauta do próximo Sala de Convidados

ícone facebook
Publicado em:13/04/2015
Dengue e Chikungunya são a pauta do próximo Sala de Convidados

Dengue e Chikungunya são a pauta do próximo Sala de ConvidadosO Sala de Convidados vai falar sobre a dengue e a febre chikungunya nesta terça-feira (14), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde. O número de casos de dengue no país, que havia caído em 2014, voltou a subir com intensidade no primeiro bimestre de 2015. Segundo dados do Ministério da Saúde, houve um aumento de 139% nas notificações de casos da doença. Já a chikungunya, que tem sintomas semelhantes e é transmitida pelo mesmo vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti, teve um registro de 1.049 casos até 7 de março do mês passado.

O programa vai falar dos sintomas e da prevenção e debater as estratégias de combate às duas doenças. O que se mostrou eficaz, o que não tem funcionado e porque o número de casos subiu no início desse ano.

Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente

Saiba mais aqui.

Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Dengue e Chikungunya são a pauta do próximo Sala de Convidados