Busca do site
menu

Dia Mundial da Saúde: pesquisadora fala sobre segurança alimentar e saúde

ícone facebook
Publicado em:10/04/2015

Celebrado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde tem como principal objetivo a conscientização da população sobre a importância da saúde para uma vida saudável. A data, criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), reforça a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, além de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Em 2015, a OMS elegeu a segurança alimentar como tema para as comemorações da data. Com o slogan Do campo à mesa, obtendo alimentos saudáveis, a campanha reforça que a boa nutrição é um fator determinantes para a garantia da saúde. Garantir alimentos seguros a população mundial, é hoje, um dos maiores desafios das autoridades, pois, o consumo inadequado de determinados tipos de alimentos ou ingredientes, que possuem excesso de sal, açúcar e gorduras, por exemplo, podem levar a ocorrência de doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão.

Para conversar sobre o tema a ENSP TV recebeu a pesquisadora do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e coordenadora do curso de Alimentação e Cultura, Denise Barros, que defendeu a importância de uma boa alimentação para uma vida saudável, além de apontar como a cultura está totalmente relacionada aos hábitos alimentares de cada população. Confira a entrevista no vídeo abaixo.

 


Seções Relacionadas:
Entrevistas Vídeos

Dia Mundial da Saúde: pesquisadora fala sobre segurança alimentar e saúde

1 comentários
SILVIO VALLE
10/04/2015 17:09
Parabéns a Denise pela entrevista. Para tratar sobre esse tema no Brasil precisamos abordar a questão dos transgênicos e dos agrotóxicos. Na minha opinião falta uma política sobre a introdução dos alimentos transgênicos no Brasil.