Busca do site
menu

Abertas inscrições para curso de Alimentação e Cultura na ENSP

ícone facebook
Publicado em:08/04/2015

Abertas inscrições para curso de Alimentação e Cultura na ENSPEstão abertas até o dia 1º de junho as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Alimentação e Cultura. Coordenado pelas pesquisadoras Denise Cavalcante de Barros, Denise Oliveira e Silva e Mirian Ribeiro Baião, o curso tem por objetivo capacitar profissionais de saúde a respeito dos significados dos sistemas e valores que envolvem os aspectos socioculturais da saúde, em particular da alimentação e a nutrição, visando uma prática humanista na promoção da alimentação e nutrição na atenção à saúde. Os candidatos devem se inscrever pela plataforma Siga Lato Sensu da Fiocruz.

O curso foi organizado em três Unidades de Aprendizagem que procuram apresentar conceitos centrais teórico-metodológicos no campo das Ciências Sociais e Humanas e sua interface com a alimentação. A abordagem pedagógica busca privilegiar a construção do conhecimento a partir da problematização dos conteúdos e das formas hegemônicas do pensar e do fazer da ciência. Serão desenvolvidas atividades por meio da comunidade virtual disponibilizada pelo Ensino a Distância da ENSP (EAD).

São oferecidas 30 (trinta) vagas, destinadas a profissionais de saúde, áreas afins e alunos de pós-graduação. Acesse o edital.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Abertas inscrições para curso de Alimentação e Cultura na ENSP