Busca do site
menu

Parceria entre ENSP e município da baixada privilegia atenção básica

ícone facebook
Publicado em:01/04/2015
Parceria entre ENSP e município da baixada privilegia atenção básicaA parceria selada entre a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e o município de Belfod Roxo, que visa capacitar os profissionais de saúde da região por meio dos cursos de pós-graduação da instituição, foi destaque no Jornal Hoje, que circula em toda a região da Baixada Fluminense. O acordo, que inclui os cursos à distância da ENSP, privilegiará os profissionais da atenção básica no primeiro momento. Confira a reprotagem.
 
Jornal de Hoje - Nova Iguaçu 
Parceria com a Fiocruz vai capacitar funcionários da Saúde de Belford Roxo
20 de março de 2015
 
A Prefeitura de Belford Roxo e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fecharam na manhã de ontem uma parceria inédita que vai beneficiar o setor de saúde da cidade e seus usuários. O convênio, firmado pelo Prefeito Dennis Dauttmam e o diretor da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz (ENSP), Hermano Castro, vai oferecer cursos de capacitação profissional para os funcionários e agentes de saúde que lidam diretamente com a população. Essa vai ser a primeira vez que a ENSP/Fiocruz fecha parceria com um município para oferecer treinamento profissional fora de sua estrutura.
 
Além de dar mais uma qualificação para estes profissionais, os cursos tem objetivo de prepará-los para atuar e resolver problemas específicos do setor de saúde de Belford Roxo, seja na parte de atendimento ou em relação a prevenção e tratamento de doenças. A capacitação deverá ser iniciada com os agentes comunitários de saúde para ampliar principalmente a atenção básica.
 
Os cursos serão oferecidos pela ENSP na modalidade de ensino a distância, com duração de 12 a 18 meses. A Fiocruz também vai ofertar monitoria e material didático gratuito. Já a prefeitura vai ceder espaço e toda a estrutura para o projeto funcionar.
 
"Quero iniciar esses cursos o mais breve possível. Vamos alinhar tudo coma Fiocruz nos próximos dias. A intenção é capacitar nossos profissionais para atender melhor a população e oferecer qualidade no setor público de saúde", disse o prefeito.
 
Participaram da reunião os Secretários Municipais Dr. Marco Aurélio Pereira (Saúde), Wagner Dantas (Governo e Desenvolvimento Econômico) e Isnard Gavazzi (Comunicação).

Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Parceria entre ENSP e município da baixada privilegia atenção básica