Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso sobre pacientes terminais

ícone facebook
Publicado em:10/03/2015

Inscrições abertas para curso sobre pacientes terminaisO Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (DIHS/ENSP) está com inscrições abertas para o curso Pacientes Terminais: uma reflexão na perspectiva de cuidados paliativos, cujo objetivo busca discutir e refletir sobre cuidados paliativos e seus processos, a partir de uma visão interdisciplinar. A atualização apresentará uma introdução aos cuidados paliativos no Brasil e reflexões sobre a vida, a morte e o morrer.

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do e-mail dihs@ensp.fiocruz.br. As aulas serão realizadas nos dias 9, 16, e 30 de abril e em 7 de maio, (quintas-feiras), de 8h30 às 12h30.

Entre os tópicos que compõem a ementa do curso estão: Tanatologia: A ciência da educação para a vida; O médico e sua relação com o paciente diante da morte; Um novo olhar sobre as questões da Morte e do Morrer em enfermagem\PO serviço social e a Morte: Montagem da rede Familiar, Saúde e Espiritualidade (Aspectos Jurídicos da Morte e do Morrerx8Aspectos Psicológicos da Morte e do Morrer.

Serviço:
Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman
Endereço: Av. Brasil, 4036, sala 905 - Prédio da Expansão do Campus da Fiocruz
Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 3882-9222 ou 3882-9223


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para curso sobre pacientes terminais