Busca do site
menu

Guia Alimentar para a População Brasileira será apresentado em 24/3

ícone facebook
Publicado em:05/03/2015
Guia Alimentar para a População Brasileira será apresentado em 24/3O novo Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde será apresentado, no dia 24 de março, em evento realizado pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), em parceria com o programa de História das Ciências, das Técnicas e Epistemologia (HCTE), ambos da UFRJ. Denominado Conhecer e comer: caminhos para redescobrir a comida de verdade − perspectiva do Guia Alimentar para a População Brasileira, o encontro tem o objetivo não só de apresentar e debater o Guia, mas também de produzir diálogo sobre o modo de produção, distribuição e consumo de alimentos saudáveis e de qualidade. As inscrições podem ser feitas aqui.
 
Participarão do debate o coordenador do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens/USP) e responsável pela assessoria técnica do Guia Alimentar, professor Carlos Augusto Monteiro; a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, Maria Emília Lisboa Pacheco, além de palestrantes de diversas instituições.
 
O evento será realizado na UFRJ - Auditório Roxinho do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária, RJ.

Para acessar o Guia Alimentar para a População Brasileira clique aqui.
 

Fonte: UFRJ
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Guia Alimentar para a População Brasileira será apresentado em 24/3