Busca do site
menu

Especialização em saúde mental encerra inscrições em 31/3

ícone facebook
Publicado em:27/03/2015

Especialização em saúde mental encerra inscrições em 31/3Estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições para o curso de especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da ENSP. Pelo 33º ano, a formação segue atenta às inovações no campo da saúde mental, trazendo novas exigências para o profissional referentes ao cuidado dos usuários, aos serviços e a organização dos mesmos. Nesse sentido é indispensável uma formação que traga um mínimo de recorte do campo da saúde pública/saúde coletiva que possam formar profissionais dessa área, bem como uma formação teórica, prática e ética mais consistente e articulada no campo da Saúde Mental. Nesse sentido, o curso, coordenado pelo pesquisador da Escola Paulo Amarante, oferece 25 vagas. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Sigals, onde está disponível o edital completo.

Conforme o edital, a especialização busca proporcionar informações ao aluno para que ele efetue uma análise histórica e crítica da constituição dos saberes e práticas psiquiátricas; 0ferecer elementos para que o aluno possa analisar e contextualizar a saúde mental e a saúde coletiva no Brasil; possibilitar que o aluno possa operar com os diferentes conceitos na reflexão e na análise de distintas instituições no contexto atual da sociedade brasileira; proporcionar ao aluno informações e elementos para que possa analisar e refletir a saúde mental a partir dos novos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica e Saúde Coletiva; possibilitar que o aluno possa identificar necessidades territoriais, planejar, organizar e executar ações e projetos de saúde mental no âmbito da saúde coletiva, a partir dos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica; possibilitar que o aluno possa identificar necessidades dos usuários, planejar, organizar e executar ações terapêuticas e projetos de reabilitação e ressocialização, a partir dos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica. 

É destinado a profissionais graduados que atuem no campo da saúde, saúde mental e atenção psicossocial e, profissionais graduados que trabalhem indiretamente com o campo ou tenham interesse. Das 25 vagas oferecidas, vinte serão destinadas aos profissionais de nível superior que atuem no campo da saúde mental e atenção psicossocial (considerados do grupo I) e cinco aos profissionais de nível superior com interesse por este campo (considerados do grupo II). O curso, com carga horária total de 400 horas, será ministrado as quintas e sextas-feiras, de 8h às 17 horas, na Fiocruz.

Clique aqui
e confira o edital completo.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Especialização em saúde mental encerra inscrições em 31/3