Busca do site
menu

Hélio Fraga promove sessão de palestras em 24/2

ícone facebook
Publicado em:23/02/2015

O Centro de Referência Prof. Hélio Fraga (CRPHF/ENSP) promoverá, no dia 24 de fevereiro uma sessão científica dividida em duas exposições que vão traçar a história da luta contra a tuberculose no Brasil. O primeiro tema será Centro de Referência Professor Hélio Fraga: do sonho à realidade, apresentado pelo médico infectologista e ex-chefe da unidade, Miguel Aiub Hijjar. A segunda exposição, Histórico da doutora Lenice Dias Campos, será feita pela médica pneumopediatra Heloisa Maria Silva de Medeiros. A atividade, marcada para 14 horas, é aberta a todos os interessados e não é necessária inscrição prévia.

O Centro de Referência Prof. Hélio Fraga (CRPHF/ENSP) fica na Estrada de Curicica, 2000, em Jacarepaguá (RJ).

Sobre o CRPHF/ENSP

O Centro de Referência Prof. Hélio Fraga (CRPHF), criado em 1984 pela Campanha Nacional Contra a Tuberculose (CNCT), é a instituição nacional de referência do SUS para tuberculose e outras pneumopatias, destacando-se como órgão de apoio às ações nacionais em saúde pública. Hoje,  pertence à Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz).

Sua missão é atuar na área de pneumologia sanitária, em especial no controle da tuberculose e outras micobacterioses, para desenvolver, monitorar e avaliar ações, políticas, normas e estratégias, apoiando estados e municípios.  Além disso, desenvolver, avaliar e disseminar conhecimentos por meio da formação, atualização e treinamento de profissionais para o Sistema Único de Saúde.

As tecnologias aplicadas pelo CRPHF envolvem estreita cooperação com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, universidades e outras instituições de pesquisa e ensino, bem como parcerias, intercâmbios e interações com organismos internacionais, como a Organização Pan-Americana de Saúde, a Organização Mundial de Saúde e a União Internacional Contra a Tuberculose.
 

Hélio Fraga promove sessão de palestras em 24/2

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Hélio Fraga promove sessão de palestras em 24/2

1 comentários
ELENICE PESSOA BARBOSA
24/02/2015 07:46
Tragam para a FIOCRUZ em MANGUINHOS , a população está interessada.