Busca do site
menu

Especialização em Saúde Pública: inscrições terminam nesta segunda-feira (9/2)

ícone facebook
Publicado em:09/02/2015

Especialização em Saúde Pública: inscrições terminam nesta segunda-feira (9/2)Nesta segunda-feira (9/2) terminam as inscrições para o curso mais tradicional da ENSP - Especialização em Saúde Pública. São 30 vagas disponíveis para profissionais graduados ligados à área da saúde ou áreas afins. O curso, que está na grade curricular da Escola há 60 anos, pretende introduzir o aluno no campo da saúde coletiva e gerar competências para sua atuação como sanitarista. As inscrições podem ser feitas através da Plataforma Siga LS, onde está disponível o edital, e a data prevista para seu início é 6 de abril.

Coordenado pelas pesquisadoras Gíssia Gomes Galvão, Isabel Cristina Silva Arruda Lamarca e Cláudia de Brito, o curso busca ainda capacitar o aluno para identificar problemas prioritários na área da saúde, buscando soluções criativas para os mesmos, além da aplicação de técnicas e instrumentos adequados às características da situação de saúde e do sistema de saúde brasileiro.

A estrutura curricular é constituída por cinco blocos temáticos e o curso conta com carga horária total de 690 horas, distribuídas da seguinte forma: 552 horas de aulas presenciais e 138 horas para elaboração do TCC. As aulas serão ministradas as segundas e terças-feiras, em horário integral.

O edital e a inscrição podem ser acessados no link: http://www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=12742&codECL=11057&codI=471


Seções Relacionadas:
Ensino

Especialização em Saúde Pública: inscrições terminam nesta segunda-feira (9/2)

1 comentários
MARIA MICILENE CARDOSO DA SILVA
07/02/2015 13:40
este curso e ótimo só não estou conseguindo acesso ao site.