Busca do site
menu

Fiocruz promove debate sobre acumulação e esgotamento de bens naturais

ícone facebook
Publicado em:16/01/2015

No dia 23 de janeiro, no Palácio Itaboraí, em Petrópolis, será realizada uma conferência seguida de debate sobre o tema O custo vital de acumular e esgotar os bens naturais, com o médico cirurgião Juan Garay e os convidados Vagner do Nascimento, coordenador do Fórum das Comunidades Tradicionais de Angra dos Reis, Parati e Ubatuba e líder da campanha "Preservar é viver", e o diretor da ENSP/Fiocruz, Hermano Castro. A atividade, aberta a todos os interessados, está marcada para 14 horas.

Em sua exposição, Juan Garay apresentará uma série de estudos internacionais sobre saúde, economia e ecologia para demonstrar o atual modelo de acúmulo e esgotamento de recursos naturais e suas consequênciais, além de apresentar as soluções encontradas por regiões que conseguiram administrar este cenário.

Na ocasião, a Biblioteca Livre do Fórum Itaboraí será inaugurada e a Orquestra da Câmara do Palácio Itaboraí fará uma apresentação para o público. O projeto Livro em Movimento da ENSP participará da atividade com mais uma de suas ações de doação de livros gratuitamente.

O Palácio Itaboraí fica na R. Visconde de Itaboraí, 188 - Valparaíno - Petrópolis. Informações pelo e-mail forumitaborai@fiocruz.br.
 

Fiocruz promove debate sobre acumulação e esgotamento de bens naturais

 


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Fiocruz promove debate sobre acumulação e esgotamento de bens naturais