Busca do site
menu

Programa da Capes financiará até 60 projetos em 2015

ícone facebook
Publicado em:23/02/2015

Programa da Capes financiará até 60 projetos em 2015A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou o edital do Programa Geral de Cooperação Internacional (PGCI), que selecionará projetos conjuntos de pesquisa, parcerias universitárias e candidaturas individuais em qualquer área do conhecimento durante o ano de 2015.

O programa pretende assim fomentar o intercâmbio entre instituições de ensino superior e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento brasileiros e estrangeiros, selecionar projetos com instituições com as quais a Capes não possui editais específicos de seleção e selecionar candidaturas individuais, para casos de candidatos academicamente excepcionais que não possam ser contemplados por editais específicos da Capes para bolsas no exterior.

O programa seguirá cronogramas de inscrição em fluxo contínuo, com a previsão de seleção de até 15 projetos por cronograma, totalizando até 60 projetos selecionados por ano. A seleção de candidaturas individuais está estimada em uma por cronograma, até quatro por ano.


Fonte: Capes
Seções Relacionadas:
Editais

Nenhum comentário para: Programa da Capes financiará até 60 projetos em 2015