Busca do site
menu

Políticas internacionais de saúde em debate na ENSP

ícone facebook
Publicado em:09/01/2015
Políticas internacionais de saúde em debate na ENSPNos dias 12 e 13 de janeiro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca sediará o seminário Relações Internacionais e Saúde: Política externa e cooperação internacional em saúde, fruto de um projeto de pesquisa multi-institucional, coordenado pela pesquisadora Celia Almeida, e financiado pela Faperj. A atividade está marcada para às 9 horas, no salão internacional da ENSP. A conferência de abertura será proferida pelo embaixador Celso Amorim, ex-chanceler e ex-ministro da Defesa. 
 
A proposta deste seminário, já previsto no projeto, é discutir com diferentes profissionais de distintas áreas não apenas os resultados de pesquisa até o momento, mas também o estado da arte em relação à reflexão sobre a Política Externa Brasileira e a cooperação internacional, perspectivas e tendências, em geral e na saúde.
 
A atividade está organizada com mesas redondas que contam com a participação de profissionais e pesquisadores da área de Relações Internacionais e da área de Saúde (multiprofissional); e painéis temáticos com apresentações dos pesquisadores da equipe do projeto e dos alunos do mestrado profissional em Saúde Global e Diplomacia da Saúde, que finalizaram suas dissertações recentemente. A maioria desses trabalhos se refere ao tema do projeto ou aos projetos de cooperação desenvolvidos pela Fiocruz, e os alunos integram a equipe do projeto de pesquisa.
 
O seminário acontecerá no Salão Internacional da ENSP, no quarto andar, e, além dos convidados e participantes oficiais, é aberto à participação de interessados, segundo a capacidade do local.

Confira a programação completa do Seminário.
 
Serviço:
Relações Internacionais e Saúde: Política externa e cooperação internacional em saúde
Dias 12 e 13 de janeiro
Local: Salão Internacional
Horário: das 9h às 17 horas

Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Políticas internacionais de saúde em debate na ENSP