Busca do site
menu

Primeira edição da Radis em 2015 aborda injustiça ambiental

ícone facebook
Publicado em:06/01/2015

Primeira edição da Radis em 2015 aborda injustiça ambientalA edição 148 da revista Radis, publicada em janeiro de 2015, já está no ar trazendo as histórias de pessoas e populações que resistem aos impactos ambientais e sociais de grandes projetos. Reunidas no 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente, elas se afirmam como sujeitos de resistência, e não como objetos de pesquisa. Organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o encontro promoveu a articulação da academia com os movimentos sociais.

Tendo como base desta edição a cobertura do simpósio, realizado em outubro de 2014 em Belo Horizonte, a Radis traz uma série de reportagens apresentando a importância de tratar saúde e ambiente como temas simbióticos, de forma a enfrentar as contradições do atual modelo de desenvolvimento do país, em que o capital avança sobre a natureza.

A publicação apresenta também, entre outros assuntos, um perfil de Eleutério Rodriguez Neto, defensor obstinado da saúde pública no Brasil e um dos idealizadores do SUS e dá destaque para a edição de junho de 2014 da revista científica inglesa The Lancet, que trata a eficácia da assistência prestada a mulheres e bebês pela figura da midwife, em português, a obstetriz ou parteira com formação profissional.

Clique aqui e confira a edição na íntegra.

 


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Radis

Nenhum comentário para: Primeira edição da Radis em 2015 aborda injustiça ambiental