Busca do site
menu

Galeria de fotos dos 25 anos do Claves/ENSP

ícone facebook
Publicado em:22/12/2014
Galeria de fotos dos 25 anos do Claves/ENSPNo dia 15 de dezembro, o Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP/Fiocruz) completou 25 anos. A cerimônia teve presença do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, da coordenadora  Científica do Claves, Cecília Minayo, do vice-diretor Frederico Peres, além de diversos pesquisadores do Núcleo e dos demais departamentos da Escola Nacional de Saúde Pública. Confira, abaixo, a galeria de fotos em homenagem ao vigésimo quinto aniversário do Centro.
 
Saiba mais sobre o Claves:
 
O Claves é um centro de pesquisa, ensino e assessoria, criado em 1989 pela ENSP/Fiocruz com o objetivo de investigar o impacto da violência sobre a saúde da população brasileira e latino-americana. Seu nome, Jorge Careli, é uma homenagem a um exemplar funcionário da Fiocruz, barbaramente assassinado pela polícia do Rio de Janeiro, confundido como criminoso.
 
Na Fiocruz, o Centro trabalha de forma integrada com o Instituto Fernandes Figueira (Fiocruz) para docência, pesquisa e orientação de alunos de mestrado e doutorado. Também há integração com o Icict/Fiocruz para construção do Centro de Documentação presencial e virtual (Biblioteca virtual em “Violência e Saúde”). Atua intersetorialmente com os Ministérios de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e combate à fome, Secretaria de Direitos humanos, entre outras (órgãos estaduais, municipais e ONGs). 
 
O Claves participa da pós-graduação em Saúde Pública (ENSP) através da área de concentração “Violência e Saúde”, que objetiva estudar o impacto da violência sobre a saúde da população. Sua importância está respaldada na relevância do tema para a saúde pública e pelo leque de consequências físicas, emocionais e sociais que provoca. A abordagem do tema pela subárea é feita através de metodologias quantitativas e qualitativas, requerendo uma perspectiva multidisciplinar.
 

Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Galeria de fotos dos 25 anos do Claves/ENSP