Busca do site
menu

Reunião debaterá formação em Saúde Pública para Unasul

ícone facebook
Publicado em:09/12/2014

Reunião debaterá formação em Saúde Pública para UnasulDe 10 a 12 de dezembro acontecerá, em Santiago do Chile, a Terceira Reunião da Rede de Escolas de Saúde Pública (Resp/Unasul) com a finalidade de debater os desafios da formação em Saúde Pública para a região. O encontro reunirá representantes dos 12 países que integram União de Nações Sul-Americanas. A comitiva brasileira que participará das atividades é composta pelo diretor da ENSP e secretário executivo da Resp, Hermano Castro, o vice-diretor da instituição, Frederico Peres, Caco Xavier e Francisco Salazar, da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública, além de representantes do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) e do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags).

Frederico Peres explica que a o encontro estará dividido em dois momentos. O primeiro, em 10/12, cuidará das questões internas da Rede de Escolas de Saúde Pública (Resp/Unasul), com a discussão e aprovação de seu regulamento e a definição de um plano de trabalho para o período 2015-2017.

Reunião debaterá formação em Saúde Pública para UnasulNos dois dias subsequentes, o objetivo é debater a formação em Saúde Pública na região, com a apresentação das experiências dos países membros (Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Guiana, Suriname e Venezuela) e suas respectivas escolas de Saúde Pública.

“Teremos um grupo amplo para discutir e pensar estratégias de formação para esta região e contaremos ainda com uma apresentação do Isags com um balanço sobre os sistemas de saúde nas Américas”, concluiu o vice-diretor Frederico Peres.


Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Parcerias

Nenhum comentário para: Reunião debaterá formação em Saúde Pública para Unasul