Busca do site
menu

ENSP promove atividades marcando encerramento de seu ano letivo

ícone facebook
Publicado em:08/12/2014

ENSP promove atividades marcando encerramento de seu ano letivoPara encerrar o ano letivo, a Direção da ENSP organizou uma série de atividades até o dia 17 de dezembro. A programação contará com a ação de natal e exposição fotográfica do projeto Livro em Movimento, um balanço de 2014 e as perspectivas para 2015 apresentadas pela Vice-Direção de Pós-Graduação, uma exposição envolvendo a Vice-Direção de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e a Coordenação de Ambulatórios e Laboratórios trazendo uma avaliação do ano. Além disso, haverá uma feira agroecológica, a recepção dos novos servidores da Escola e a comemoração dos 30 anos do Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF), com a aula inaugural do mestrado profissional em Epidemiologia e controle da Tuberculose.

As atividades tiveram início no dia 8/12 com uma foto dos alunos, professores e funcionários da unidade no pátio da ENSP.  No dia 9/12, a equipe responsável pelo Livro em Movimento recordará, no hall do prédio da Escola, o primeiro ano do projeto com fotos das ações realizadas ao longo de 2014 na Fiocruz, além dos registros das doações externas feitas a diversas instituições e escolas públicas. No mesmo local, o projeto realizará sua tradicional ação mensal de distribuição de livros. Compareça e pegue quantas obras quiser!

No dia 10/12, dando sequência aos eventos de final de ano da ENSP, a Vice-Direção de Pós-Graduação irá se reunir, às 14h, na palestra Balanço 2014 e proposições para 2015, realizada no salão internacional. No mesmo dia, de 10h às 15h, estará sendo realizada no pátio da Escola a Feira Agroecológica Saberes e Sabores, que contará com a participação da barraca do Terrapia do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP). Para a feira, a ENSP orienta que todos tragam suas próprias sacolas.

A Vice-Direção de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, com palestra da vice-diretora, Sheila Mendonça, e do coordenador de Ambulatórios e Laboratórios da ENSP, Marcos Menezes, apresentará o que foi feito pela pesquisa no ano de 2014 e os principais avanços na área. A atividade ocorrerá no dia 11/12, às 9 horas, no salão internacional. Já no dia 15/12, a Escola receberá os novos servidores, no salão internacional, às 8h30. Conheça as atividades programadas para a recepção dos novos funcionários no arquivo em anexo, localizado no canto superior direito da página.

Por fim, no dia 17 de dezembro, o Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF/ENSP) celebrará seus 30 anos com uma aula inaugural do mestrado profissional em Epidemiologia e controle da Tuberculose a ser realizada no próprio Centro, às 10 horas, com a presença do professor em Epidemiologia do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) Mauricio Barreto. O curso, desenvolvido a partir do consórcio entre ENSP, Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães (CPqAM) e Fiocruz, visa formar gestores e profissionais de saúde para o fomento de pesquisa, ensino e desenvolvimento tecnológico no que diz respeito à vigilância e controle da tuberculose, além de outras micobacterioses de interesse sanitário.

Confira o convite com a programação completa das atividades de encerramento do ano letivo da ENSP e participe!
 

ENSP promove atividades marcando encerramento de seu ano letivo


Seções Relacionadas:
Retrospectiva 2014

Nenhum comentário para: ENSP promove atividades marcando encerramento de seu ano letivo