Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso de apoio à vigilância epidemiológica

ícone facebook
Publicado em:03/12/2014

Inscrições abertas para curso de apoio à vigilância epidemiológicaCom inscrições abertas até 22 de janeiro de 2015, o curso de aperfeiçoamento em Técnicas Laboratoriais para Apoio à Vigilância Epidemiológica tem por objetivo possibilitar o aprimoramento do profissional de saúde inserido na prática laboratorial para o planejamento e a operacionalização de técnicas diagnósticas visando o apoio à vigilância epidemiológica. Ao todo estão disponíveis até 25 vagas.

O curso é voltado para profissionais de nível superior inseridos na prática laboratorial de instituições governamentais ou privadas que atuam ou queiram atuar no fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A coordenação é dos pesquisadores da ENSP Adriana Hamond Regua Mangia, Eduardo Dias Wermelinger e Rosemere Duarte.

A proposta consiste de um curso de competências para público-alvo específico atuante na área laboratorial. O processo didático e pedagógico será desenvolvido na modalidade presencial com aulas teóricas e atividades integradas. A dinâmica incluirá estratégias de debates sobre os temas em análise de modo a contribuir para a formação do senso crítico e a construção de competências para habilidades práticas específicas na área.

O aperfeiçoamento está estruturado em oito unidades de aprendizagem construídas em competências sendo quatro delas organizadas em tópicos laboratoriais específicos (diagnóstico imunológico, bacteriológico, molecular e vigilância de vetores e hospedeiros) e duas transversais ao curso (Epidemiologia e em Sistema de Informações Geográficas (SIG)). Fundamentos básicos de gestão laboratorial e de biossegurança em laboratório estarão comtemplados nas áreas modulares específicas.

As inscrições devem ser feitas através da Plataforma Siga LS, mesmo local onde está disponível o edital.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para curso de apoio à vigilância epidemiológica