Busca do site
menu

Pesquisadora da ENSP é nova coordenadora de fórum de pós-graduação em Saúde Coletiva

ícone facebook
Publicado em:02/12/2014

Pesquisadora da ENSP é nova coordenadora de fórum de pós-graduação em Saúde ColetivaEm reunião realizada nos dias 27 e 28 de novembro, na Faculdade de Arquitetura da UFRGS, em Porto Alegre, duas candidaturas concorreram à coordenação do Fórum, Silvana Granado (ENSP) e Rosana Onocko (FCM/Unicamp). Com uma diferença de apenas sete votos, a pesquisadora Silvana Granado Nogueira da Gama, epidemiologista com graduação em Enfermagem e Obstetrícia, mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), é a nova coordenadora do Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, da Abrasco.

A escolha foi feita no dia 28 de novembro durante a última reunião do Fórum em 2014, que aconteceu no auditório da Faculdade de Arquitetura, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Silvana Granado foi eleita com 32 votos.

Silvana é pesquisadora titular em Saúde Pública do Departamento de Epidemiologia e Métodos Quantitativos em Saúde da ENSP e atual coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia em Saúde Pública da instituição. Atua na área de saúde da mulher, da criança e do adolescente, e Vigilância em Saúde.

Maria Amélia Veras, que coordenou o Fórum nos últimos três anos, conduziu a votação na plenária. “Agradeço a todos pela contribuição nas atividades durante todo o tempo. O Fórum é um espaço coletivo em que somente a contribuição individual de cada um de nós pode fortalecer os debates, as discussões e as demandas que são encaminhadas às instâncias competentes”, ressaltou Maria Amélia. Sai Maria Amélia para o ingresso de Silvana, também epidemiologista, entretanto como constataram as defesas das duas candidaturas realizadas pelos participantes da reunião, o coordenador deve contemplar, conhecer e destacar todas as áreas que integram a Saúde Coletiva, preceito básico para o fortalecimento do campo.

Silvana Granado, que teve candidatura realizada sem contar com sua presença na reunião, expressou seu grande desejo em coordenar o Fórum de Coordenadores. Conversamos com ela após sua eleição. “A minha candidatura foi sugerida por alguns colegas pelo fato de coordenar um programa acadêmico e uma turma de mestrado profissional, além de ter participado de duas avaliações trienais na Capes. Acreditamos que essa inserção me trouxe um pouco de experiência nos diferentes fóruns da pós-graduação em Saúde Coletiva. Espero poder contribuir com o Fórum e aprender muito mais sobre a diversidade de nossa área”, pontuou Silvana.


Fonte: Abrasco
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Pesquisadora da ENSP é nova coordenadora de fórum de pós-graduação em Saúde Coletiva