Busca do site
menu

Centro de Saúde da ENSP promove campanha de vacinação no próximo sábado (29/11)

ícone facebook
Publicado em:27/11/2014

Centro de Saúde da ENSP promove campanha de vacinação no próximo sábado (29/11)O Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP) vai promover, no próximo sábado (29/11), de 8h às 17 horas, a Campanha de Multivacinação para crianças menores de cinco anos. Serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico infantil, visando o controle de doenças imunopreveníveis como sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral), a de poliomielite, entre outras.

A ação integra a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil, lançada pelo Ministério da Saúde em 8 de novembro. Este ano, a meta do Ministério é imunizar mais de 12,7 milhões de crianças contra a paralisia infantil em todo o país.

Apenas as crianças que estiverem com a carteira de vacinação receberão as doses. Todos os menores nesta faixa etária devem ser imunizados, mesmo os que estiverem com tosse, gripe, rinite ou diarreia. As vacinas são seguras e não trazem contraindicações. No caso de crianças que sofrem de doenças graves, recomenda-se que os pais consultem os profissionais de saúde. A imunização é a forma mais simples e eficaz de prevenção.

Serviço:
Campanha de vacinação no CSEGSF/ENSP
Data: 29 de novembro de 2014
Horário: 9h – 17 horas
Local: Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria
R. Leopoldo Bulhões, 1480 – Manguinhos / RJ


Seções Relacionadas:
Assistência

Nenhum comentário para: Centro de Saúde da ENSP promove campanha de vacinação no próximo sábado (29/11)