Busca do site
menu

Pesquisadores da Fiocruz vencem Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS

ícone facebook
Publicado em:19/11/2014

Os pesquisadores Onício Batista Leal Neto, da Fiocruz Pernambuco, e Monique da Rocha Queiroz Lima, do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), foram vencedores do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS), representada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit). A cerimônia de entrega do Prêmio foi realizada no dia 12/11, em Brasília, durante a abertura do evento Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde: Resultados e Avanços de Pesquisas Estratégicas para o SUS.
 

Pesquisadores da Fiocruz vencem Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS

Foram inscritos 460 trabalhos distribuídos nas categorias: Doutorado, Mestrado, Monografia de Especialização ou Residência e Trabalho Científico Publicado. Onício foi vencedor na categoria Mestrado e Monique no Doutorado. A premiação tem por objetivo reconhecer e premiar pesquisadores que desenvolvem projetos voltados para a área de Ciência e Tecnologia em Saúde e potencial incorporação pelo SUS, além de estimular a produção científica direcionada às necessidades de saúde da população

Menção honrosa

Juliana Pires Machado, da Escola Nacional de Saúde Sergio Arouca (ENSP), recebeu menção honrosa na categoria Doutorado no Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS do Ministério da Saúde 2014, com a tese O arranjo público-privado no Brasil e a qualidade da assistência hospitalar em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Em breve, o Informe ENSP publicará matéria sobre o trabalho vencedor de Juliana Machado, que teve como orientadores os professores Iuri da Costa Leite (Demqs) e Monica Martins (Daps).

 


Fonte: CCS/Fiocruz
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz Prêmios

Nenhum comentário para: Pesquisadores da Fiocruz vencem Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS