Busca do site
menu

ENSP promove duas Rodas de Conversa nesta quarta-feira (12/11)

ícone facebook
Publicado em:11/11/2014
ENSP promove duas Rodas de Conversa nesta quarta-feira (12/11)Nesta quarta-feira, 12 de novembro, a Escola Nacional de Saúde Pública, por meio do Fórum de Articulação com os Movimentos Sociais da ENSP e da Vice-Direção de Pós-Graduação, realizará duas rodas de conversa. As atividades debaterão os seguintes temas: A Fiocruz e os desafios de 2015 e O que pensamos sobre os Determinantes Sociais da Saúde, respectivamente. A dinâmica participativa do encontro possibilita o diálogo sobre questões estratégicas, buscando diferentes olhares e perspectivas sobre determinado tema. As rodas de conversa terão início às 14 horas, são abertas aos interessados e não necessitam de inscrição prévia. 

A temática dos Determinantes Sociais da Saúde será abordada na roda de conversa promovida pela Vice-Direção de Pós-Graduação. Para isso, contará com a participação da coordenadora do Centro de Estudos Políticas e Informações sobre Determinantes Sociais da Saúde (Cepi-DSS), Patrícia Ribeiro, além dos professores da Escola, Paulo Sabroza e José Wellington, que contribuirão na mobilização do debate. A atividade será realizada na sala 2 do salão internacional da ENSP, a partir das 14 horas.

Para a Vice-diretora de Pós-Graduação da Escola, Tatiana Wargas, a roda de conversa possibilita o diálogo entre docentes e discentes sobre conceitos-chave para o campo da saúde coletiva que merecem ser revisitados, discutidos e retrabalhados diante dos desafios atuais. “Com o formato de discussão possibilitado pelas rodas, visamos promover o diálogo entre questões estratégicas para pensarmos o ensino buscando diferentes olhares, perspectivas, limites e implicações no uso de conceitos caros à construção do projeto de saúde coletiva”, analisou ela.

A outra roda de conversa pretende debater a Fiocruz e os desafios de 2015. Frente a conjuntura atual do país e da instituição - na qual seu sindicato passa por processo eleitoral - a roda de conversa contará com a participação de representantes das duas chapas que disputam atualmente o comando do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN). Organizada pelo Fórum de Articulação com os Movimentos Sociais da ENSP, a atividade acontece na sala 410 do prédio da ENSP, também a partir das 14 horas.  

Serviço:

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz)
Endereço: Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos, Rio de Janeiro

O que pensamos sobre os Determinantes Sociais da Saúde
Local: sala 2 do salão internacional. 4º andar do prédio da ENSP
Horário: a partir das 14 horas

A Fiocruz e os desafios de 2015
Local: sala 410 do prédio da ENSP, 4º andar
Horário: a partir das 14 horas 
 


Nenhum comentário para: ENSP promove duas Rodas de Conversa nesta quarta-feira (12/11)