Curso EAD sobre Prevenção à Violência está com inscrições abertas

Publicada em
 
 
 

Estão abertas as inscrições para o curso da ENSP Fortalecimento de Redes de Atenção e Prevenção à Violência no Território, oferecido na modalidade a distância. A formação, desenvolvida pelo Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP), visa propiciar o desenvolvimento de competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas dos participantes para o enfrentamento da violência. Ao todo são oferecidas 720 vagas, distribuídas entre as cinco regiões do país. O link da inscrição pode ser acessado no edital do curso.
 
A formação é voltada para profissionais de nível superior e médio e tem como objetivo auxiliar os alunos, por meio do desenvolvimento das diversas competências já citadas, na identificação do impacto social e na adesão a uma atitude ou postura acolhedora frente às pessoas que vivenciam situações de violência. Este curso de atualização pretende ainda fomentar o poder de reflexão e atuação por meio de medidas de prevenção à violência e de articulação de redes de proteção. 
 
Ele é oferecido totalmente na modalidade a distância, é composto de cinco Unidades de Aprendizagem, que são subdivididas em módulos e sua carga horária total é de 120 horas, distribuídas em seis meses. As inscrições vão até o dia 9 de janeiro de 2015.
 
O edital ressalta que candidatos egressos dos cursos de Aperfeiçoamento em Impactos da Violência na Saúde e de Especialização em Impactos da Violência na Saúde estão impossibilitados de participar deste processo seletivo por se tratar de conteúdo programático semelhante ao curso ofertado por este edital.
 
Vale lembrar que, além de efetuar o pedido de inscrição pela internet, o candidato também deverá enviar, por meio dos Correios, toda a documentação comprobatória exigida no item edital. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail pseletivo@ead.fiocruz.br.

Leia aqui o edital e faça a sua inscrição.

Nenhum comentário para "Curso EAD sobre Prevenção à Violência está com inscrições abertas"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.