Busca do site
menu

Rede Saúde Manguinhos promove oficinas de trabalho

ícone facebook
Publicado em:03/11/2014
Rede Saúde Manguinhos promove oficinas de trabalhoNesta semana, o Projeto Rede Saúde Manguinhos - uma parceria do Programa de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Saúde Pública da Vice-Presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência (PDTSP/VPPLR) com a Vice-Direção de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ENSP está realizando diversas atividades no âmbito do Ciclo de Oficinas de Trabalho de Rede Saúde Manguinhos
 
Até o dia 4 de novembro acontece a 4ª Oficina de Trabalho da Rede Saúde Manguinhos. As discussões visam apresentar o modelo teórico de translação do conhecimento, dialogando com projetos da Rede Saúde Manguinhos e trazendo reflexões sobre as situações institucionais da Universidade de Montreal na implementação e uso dos resultados das pesquisas. Para tanto, a oficina conta com a participação da doutora em Saúde da Comunidade e docente do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Universidade de Montreal, Louise Potvin, que também é editora do Canadian Journal of Public Health.
 
Já nos dias 5 e 6 de novembro, será realizada a 1ª Oficina de Discussão e Reorientação das Publicações Científicas. Este encontro visa o aprimoramento do processo de construção de artigos científicos dos projetos participantes das Redes PDTSP-Teias e Saúde Manguinhos (PDTSP/VPPLR) sob a ótica da editora do Canadian Journal of Public Health. Durante a oficina serão apresentados e discutidos alguns artigos de projetos inseridos na Rede PDTSP Teias e Saúde Manguinhos, que estão em processo de produção. 
 
Estes encontros tem como objetivo reunir pesquisadores da Rede Saúde Manguinhos e também bolsistas envolvidos nos projetos das Redes. 
 
Em sua última oficina de trabalho, a Rede Saúde Manguinhos teve como foco a construção coletiva de estratégias para comunicação dos produtos resultantes dos projetos da Rede, como forma de compartilhar o conhecimento produzido pela Fiocruz no âmbito do desenvolvimento tecnológico e inovações que atendam às necessidades de saúde da população brasileira.
 
Mais informações sobre as atividades e o Projeto Rede Saúde Manguinhos podem ser obtidas pelo telefone: (21) 3885-1891.

Seções Relacionadas:
Pesquisa

Nenhum comentário para: Rede Saúde Manguinhos promove oficinas de trabalho