Busca do site
menu

Pesquisa sobre qualidade do ar repercute na imprensa; diretor da ENSP comenta o assunto

ícone facebook
Publicado em:31/10/2014
Pesquisa sobre qualidade do ar repercute na imprensa; diretor da ENSP comenta o assuntoO diretor da ENSP, Hermano Castro, comentou novamente os dados da pesquisa realizada pelo Instituto Saúde e Sustentabilidade, que acompanhou as medições feitas por 30 estações que monitoram a qualidade do ar, em 15 municípios do estado do Rio de Janeiro. O diretor participou do Bom Dia Rio, da Rede Globo, edição de 30 de outubro.
 
De acordo com a pesquisa, mais de 75% das emissões de poluentes em toda região metropolitana do Rio têm origem nos veículos automotores. Durante os seis anos do estudo, mais de 36 mil pessoas morreram em todo o estado por doenças atribuídas à poluição do ar.
 
Castro falou na reportagem que a quantidade de substâncias químicas inaladas pelos indivíduos é tão grande que, mesmo para quem é saudável, representam um risco à saúde. “Temos orientado, principalmente pessoas que tem asma ou algum tipo de doença pulmonar, a não se expor ou tentar reduzir a exposição ficando em ambientes mais abertos, arejados ou arborizados para que, assim, os poluentes possam se dispersar mais rápido”, disse.
 

Seções Relacionadas:
ENSP na Imprensa

Nenhum comentário para: Pesquisa sobre qualidade do ar repercute na imprensa; diretor da ENSP comenta o assunto