Busca do site
menu

Fiocruz recebe título de Instituição Educacional 2014

ícone facebook
Publicado em:03/11/2014
Fiocruz recebe título de Instituição Educacional 2014A Fiocruz recebeu o título de Instituição Educacional 2014, em cerimônia realizada pela Folha Dirigida com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A eleição, que homenageia dez educadores e três instituições pela contribuição que trazem para o ensino brasileiro nas mais diversas áreas, é feita por um colégio integrado por quase 5 mil figuras representativas da área de Educação e Cultura no Rio. 
 
Durante a cerimônia de premiação, realizada na Academia Brasileira de Filosofia, a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, Nísia Trindade, apontou que o prêmio foi um reconhecimento dos educadores que trabalham qualificando profissionais de saúde, formando pesquisadores, especialistas e técnicos de nível médio. Ao receber a homenagem, Nísia reconheceu que não é comum a Fiocruz, vinculada ao Ministério da Saúde, ser vista como uma instituição educacional, embora reúna 33 programas de pós-graduação, entre outras ações na área. "Realizamos intensa atividade na formação de especialistas para o SUS e também de desenvolvimento do ensino politécnico e de saúde. Estar aqui como instituição educacional nos dá projeção e mostra o reconhecimento dos educadores sobre nosso papel", destacou. 
 
Como forma de homenagear os estudantes da instituição, Nísia escolheu que a placa comemorativa fosse entregue a ela pela presidente da Associação de Alunos de Pós-graduação da Fiocruz, Virgínia Valiate Gonzalez. "Quero oferecer o prêmio aos estudantes da Fiocruz, representados pela Virgínia; à equipe da vice-presidência de ensino; e ao diretor da nossa unidade de produção de medicamentos (Farmanguinhos), Hayne Felipe da Silva, que aqui representa o nosso Conselho Deliberativo", ressaltou Nísia, ao receber a placa. A vice-presidente destacou ainda que educação e saúde são pilares fundamentais para o fortalecimento da cidadania no país.    
 

Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Fiocruz recebe título de Instituição Educacional 2014