Busca do site
menu

Dihs oferece curso sobre Movimentos Sociais e Saúde

ícone facebook
Publicado em:30/10/2014
Dihs oferece curso sobre Movimentos Sociais e SaúdeO Grupo de Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (Dihs/ENSP) está com inscrições abertas para o curso de atualização Movimentos Sociais e Saúde. Coordenado pela pesquisadora da ENSP Lucia Souto, a proposta de formação abordará o tema a partir da experiência brasileira de construção social do direito à saúde. No primeiro momento, será fornecido um panorama da participação cidadã e do direito à saúde no Brasil. A partir de experiências vivas, será traçado o percurso da construção social do direito à saúde, e, por fim, serão discutido os desafios contemporâneos para a concretização desse direito na perspectiva dos valores do Movimento da Reforma Sanitária Brasileira. O curso acontecerá em quatro encontros, às quintas-feiras, no prédio da expansão, e terá início no dia 6/11. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail dihs@ensp.fiocruz.br
 
Confira a programação abaixo:
 
6/11 
 
Participação Cidadã e Direito à Saúde no Brasil.
 
Convidado: Prof. Antônio Ivo de Carvalho
 
13/11 
 
Construindo o Direito à Saúde: experiências vivas, a construção e desafios do direito à saúde da mulher e mobilização social e direito à saúde. 
 
Convidados: Maria do Espírito Santo (CNS)
Iris da Conceição (núcleo CEBES Baixada)
 
27/11 
 
A experiência nacional de construção participativa do direito à saúde da população negra: o exemplo da política Nacional da Doença Falciforme.
 
Convidada: Joice Aragão de Jesus (Coordenadora da Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doença)
 
4/12
 
Movimento da Reforma Sanitária Brasileira e os desafios contemporâneos ao direito à saúde.
 
Convidada: Lucia Souto (pesquisadora da ENSP)

Ilustração capa: Mayrink

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Dihs oferece curso sobre Movimentos Sociais e Saúde