Busca do site
menu

Brasília sediará 14ª edição de mostra nacional sobre epidemiologia

ícone facebook
Publicado em:27/10/2014

Brasília sediará 14ª edição de mostra nacional sobre epidemiologiaA 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças - ExpoEpi acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília/DF, no período de 28 a 31 de outubro de 2014. A mostra, criada em 2001 e, promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS), tem como principal objetivo difundir os serviços de saúde do SUS que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a saúde pública, por meio da Mostra Competitiva.

Por meio de painéis e mesas redondas, são promovidos, ao longo de três dias, debates de cunho técnico-científicos relevantes para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde. Em 2014, as experiências e trabalhos técnico-científicos serão premiados nas diferentes áreas constitutivas da vigilância em saúde, contempladas em três modalidades de participação:

Modalidade I: para premiação das experiências bem-sucedidas realizadas pelos serviços de saúde do SUS, que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde.

Modalidade II: direcionada para a premiação de profissionais de saúde que atuam no SUS e desenvolveram trabalhos técnico-científicos, em nível de pós-graduação, que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública.

Modalidade III: para ações desenvolvidas por movimento social que contribuíram para o aprimoramento da vigilância em saúde em relação a doenças específicas (descrita no edital).

ENSP na 14ª ExpoEpi

Pesquisadores da ENSP participarão da ExpoEpi 2014. Maria Cecília Minayo coordenará, no dia 28 de outubro, o painel 11, que tem como tema central Ações intersetoriais para a vigilância e prevenção de violências e acidentes. Já no dia 30 de outubro, Maria do Carmo Leal participará do painel 20 (Novas evidências sobre a situação de saúde no Brasil e no mundo), apresentando o trabalho Nascer no Brasil: uma fotografia sobre os nascimentos e partos no país. Na mesma data, Rita de Cassia Mattos vai expor, no painel 21 (Desafios para o desenvolvimento das ações de vigilância em Saúde do Trabalhador) o estudo Qualificação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador em Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Clique aqui
e confira a programação completa da 14ª ExpoEpi. Mais sobre a mostra em www.expoepi.org.


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Brasília sediará 14ª edição de mostra nacional sobre epidemiologia