Busca do site
menu

Pesquisador da ENSP participa de debate sobre cobertura da mídia no surto do ebola

ícone facebook
Publicado em:21/10/2014

Pesquisador da ENSP participa de debate sobre cobertura da mídia no surto do ebolaO Observatório da Imprensa analisa a cobertura da mídia na epidemia do ebola que afeta países da África e ameaça se expandir para outras regiões com casos isolados nos Estados Unidos e na Espanha. No programa desta terça-feira (21/10), às 19h30, na TV Brasil, o apresentador Alberto Dines recebe o pesquisador da ENSP/Fiocruz Sergio Rego, e a jornalista Patrícia Campos Mello.

Recentemente o Brasil teve um guineano internado com suspeita da doença. O paciente teve o ebola descartado após exames na semana passada. Os procedimentos do protocolo internacional em situações suspeitas foram realizados a tempo e a equipe aproveitou o caso para treinamento. A mídia deu amplo destaque ao fato, mas pandemias como a do ebola levantam a questão da especialização na mídia.

Os jornalistas estão aptos a cobrir casos de saúde pública? Pesquisador da ENSP, o médico sanitarista Sérgio Rego considera evidente o despreparo da imprensa para lidar com esta situação.

Clique aqui e saiba como assistir ao programa.


Fonte: Digestivo Cultural
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Pesquisador da ENSP participa de debate sobre cobertura da mídia no surto do ebola