Busca do site
menu

Sessão debate saúde e trabalhos dos policias do Rio de Janeiro

ícone facebook
Publicado em:13/10/2014

Sessão debate saúde e trabalhos dos policias do Rio de JaneiroO Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP) desenvolve estudos com a finalidade de investigar os impactos das condições de trabalho no processo de adoecimento e morte dos policiais. Este será o foco da exposição da pesquisadora Patrícia Constantino, na terça-feira (14/10), durante sessão científica marcada para 9 horas, no salão internacional. A atividade é aberta a todos os interessados.

O tema que será abordado pela pesquisadora do Claves é Condições de saúde e trabalho dos policiais do estado do Rio de Janeiro e integra o conteúdo programático do curso oferecido pelo Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP), que tem como foco estes profissionais.

O curso é voltado para os profissionais que atendem policiais civis e militares do estado do Rio de Janeiro. “A ideia é proporcionar a quem cuida dos policiais subsídios para uma atenção integral à saúde”, explica Rita Mattos, pesquisadora do Cesteh e coordenadora do curso. Rita conta que a ideia do curso surgiu de uma ex-aluna do Cesteh, uma policial militar que gostaria de levar seus conhecimentos na área de saúde do trabalhador aos colegas.


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Sessão debate saúde e trabalhos dos policias do Rio de Janeiro