Busca do site
menu

ENSP recebe pesquisadora francesa para aula sobre saúde, risco e mídia

ícone facebook
Publicado em:23/09/2014
O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict), promoverá, dia 29/9, das 9h as 13h, uma aula aberta do curso de curta duração 'Saúde, risco e mídia', que será ministrado pela professora Hélène Romeyer, pesquisadora francesa do Instituto de Comunicação da Université Stendhal (Grenoble / França). O curso será dado em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) e com a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), e é voltado para alunos de pós-graduação interessados no tema.

A pesquisadora Hélène Romeyer integra o Departamento de Ciências da Informação e Comunicação, da Université Stendhal. Além de lecionar Ciência da Informação e da Comunicação, Romeyer tem como objetos de pesquisa: Processos de divulgação; Ciência, discursos e espaço público; A legitimidade de expressão e espaço público; A integração social da tecnologia da informação e comunicação; Jornalismo e práticas profissionais; e Jornalismo e convergência.

Duas de suas principais publicações são o livro La santé dans l´espace public (A saúde no espaço público), editado em 2010, e La santé à la television: émergence d´une question sociale (Saúde na TV: o surgimento de uma questão social), publicado em 2007. A palestra terá tradução simultânea, assim é necessário a quem for participar, levar algum documento de identidade para retirada dos fones. Não haverá inscrições, mas o Salão terá as portas fechadas, assim que for preenchida a lotação.

O salão internacional da ENSP fica no campus Fiocruz, mas com entrada pela Av. Leopoldo Bulhões, 1.480, 4º andar, em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias
Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: ENSP recebe pesquisadora francesa para aula sobre saúde, risco e mídia