Busca do site
menu

Conhecimento em Saúde do Trabalhador é tema de encontro

ícone facebook
Publicado em:16/09/2014
Conhecimento em Saúde do Trabalhador é tema de encontroO Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) realizará um seminário acerca do tema Produção de conhecimento em Saúde do Trabalhador: um olhar a partir da Saúde Coletiva, com a participação da pesquisadora da unidade Maria Cristina Strausz. A atividade acontecerá às 12 horas, na sala 32 do Cesteh, e é aberta a todos os interessados. Não é necessária inscrição prévia.

Em entrevista publicada pelo Informe ENSP  em 12/9, Cristina Strausz explicou que embora a saúde do trabalhador tenha se constituído num campo específico do conhecimento, é também um tema transversal a diversas outras áreas, por sua complexidade e interdisciplinaridade. Em grande parte dos atuais 78 programas de pós-graduação em Saúde Coletiva há linhas de pesquisa ou sub-áreas em saúde do trabalhador, o que contribui para a consolidação deste campo de conhecimento.
 
A partir do estudo da pesquisadora, tese de seu doutorado em Saúde Pública pela ENSP, foi concluído que a saúde do trabalhador configura um sistema complexo que aplica e produz conhecimento científico, buscando atender as demandas dos serviços de saúde, bem como dos movimentos sociais.
 
Confira a entrevista completa clicando aqui.

Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Conhecimento em Saúde do Trabalhador é tema de encontro