Busca do site
menu

ONU publica guia de orientação para a proteção de crianças on-line

ícone facebook
Publicado em:10/09/2014
ONU publica guia de orientação para a proteção de crianças on-linePensando na proteção das crianças on-line, a União Internacional de Telecomunicações (UIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançaram um guia de orientação que aborda os perigos que crianças e adolescentes podem encontrar no mundo virtual. O documento também oferece estratégias para capacitá-los e sensibilizá-los sobre os mecanismos de proteção existentes.
 
“A revolução da comunicação on-line tem criado tremendas oportunidades para os jovens de hoje, mas, ao mesmo tempo, criaram uma exposição para novos riscos no ciberespaço”, disse o secretário-geral da UIT, Hamadoun I. Touré. “Apesar das iniciativas locais e nacionais terem a sua importância, a internet não conhece fronteiras e a cooperação internacional será a chave do sucesso para ganhar as batalhas futuras”.
 
Preparadas em conjunto com a iniciativa de Proteção de Crianças On-line, as diretrizes respondem aos avanços substancias em tecnologia para avaliar e responder às necessidades das crianças conectadas à internet, podendo, elas mesmo, “ajudar a ganhar essa luta contra o cibercrime e as ameaças cibernéticas”, disse Touré. 
 
A seção “dicas inteligentes” oferece um passo a passo sobre como podem proteger sua privacidade na rede e alerta sobre aceitar pessoas estranhas como amigas ou encontrá-las no mundo real. As “Diretrizes para a Indústria sobre a Proteção de Crianças On-line” também fornecem conselhos sobre como a indústria da tecnologia de informação e comunicação (TIC) – que desenvolve, fornece e produz produtos neste contexto – pode ajudar a promover mais segurança para as crianças e adolescentes on-line, assim como orientações sobre como garantir uma cidadania digital responsável, aprendizagem e participação cívica.

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: ONU publica guia de orientação para a proteção de crianças on-line