Busca do site
menu

Como as mudanças climáticas vão alterar nossas vidas em 2050?

ícone facebook
Publicado em:04/09/2014
Como as mudanças climáticas vão alterar nossas vidas em 2050?Se as emissões de gases de efeito estufa continuarem aumentado, a temperatura média da atmosfera da Terra pode subir mais de 4° C até o final do século 21. Mas o que realmente significa um aumento da temperatura média global? Como isto vai nos afetar no dia a dia?
Para descobrir o que poderá acontecer, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) convidou diversos apresentadores da previsão do tempo de TVs de todo o mundo a imaginarem um boletim meteorológico do ano 2050.

O que eles criaram são apenas cenários possíveis, é claro, e as previsões não são verdadeiras. Mas tudo o que eles dizem está baseado nos relatórios mais recentes da ciência do clima, mostrando um retrato convincente de como a vida poderia ser em um planeta mais quente. Estes cenários sombrios de futuro não precisam se tornar realidade. A OMM lança nesta quarta-feira (3) esta série de vídeos para apoiar a Cúpula do Clima, uma iniciativa do secretário-geral das Nações Unidas que acontece em 23 de setembro na sede da ONU, em Nova York.

Assista o vídeo aqui

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Como as mudanças climáticas vão alterar nossas vidas em 2050?