Busca do site
menu

Dia do Controle do Tabagismo terá filme e exposição na Fiocruz

ícone facebook
Publicado em:28/08/2014
Dia do Controle do Tabagismo terá filme e exposição na FiocruzO Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) vai promover duas ações para o Dia Nacional de Controle do Tabagismo, a ser celebrado em 29/8. As atividades têm por objetivo promover a conscientização sobre os malefícios do fumo e a necessidade de controle do tabaco em ambientes públicos.
 
A primeira das ações é a exibição do curta metragem Dois pesos e duas medidas, no dia 29/8, a partir das 9h30, no auditório da unidade, seguida de uma conversa com Valeria Costa, da Coordenação de Saúde do Trabalhador. Outra ação será a exposição O controle do tabaco no Brasil: uma trajetória, fruto da parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
 
Veja o catálogo da mostra.
 
A exposição já foi montada em diversos locais, dentre eles a Estação Carioca do Metrô do Rio, podendo ser visualizada por diversas pessoas. Nos painéis são explicados como a produção e o consumo de cigarros foram incentivados pela indústria, e um resumo das ações de saúde pública voltadas para o seu controle, de modo a dar proteção a presentes e futuras gerações de brasileiros. Será montada no hall da Biblioteca de Manguinhos e ficará disponível para visitação no período de 26/8 a 1º/9.
 
As atividades são abertas ao público. 

Fonte: Portal Fiocruz
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Dia do Controle do Tabagismo terá filme e exposição na Fiocruz