Busca do site
menu

Jovens voluntários promovem prevenção do HIV entre adolescentes no Brasil

ícone facebook
Publicado em:19/08/2014
Jovens voluntários promovem prevenção do HIV entre adolescentes no BrasilDesde os 11 anos, Rodrigo Xavier incentiva a prevenção e a promoção da saúde através de projetos apoiados pelo Fundo da ONU para a Infância (UNICEF). Agora, com 18 anos, ele é voluntário do projeto-piloto do UNICEF, conhecido no Brasil como “Fique Sabendo Jovem”, que promove a saúde e informações sobre a prevenção do HIV e doenças sexualmente transmissíveis. Globalmente, as mortes relacionadas com a aids caíram, em geral, 30% entre 2005 e 2012, mas aumentaram em 50% entre os adolescentes entre 10 a 19 anos no mesmo período.

“Eu me interessei por problemas de saúde quando era muito jovem”, explica Rodrigo. “Quando eu tinha 2 anos de idade, eu tive pneumonia duas vezes. Na segunda vez, eu quase morri, mas sobrevivi e talvez seja por isso que eu goste de ajudar outras pessoas a aprender sobre a saúde”, acrescentou.

O programa visita centros educacionais para adolescentes em conflito com a lei para compartilhar informações de saúde e explicar a importância de fazer testes para doenças como o HIV. Além disso, ele também oferece testes voluntários para HIV, sífilis e hepatites virais entre os jovens de 15 a 24 anos de idade em Fortaleza. 

Clique aqui e leia mais. 

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Jovens voluntários promovem prevenção do HIV entre adolescentes no Brasil