Busca do site
menu

Relação entre ciências e alimentação abre curso na ENSP

ícone facebook
Publicado em:05/08/2014
Relação entre ciências e alimentação abre curso na ENSPAs ciências sociais e humanas e os estudos em alimentação e nutrição é o tema da aula inaugural do curso de aperfeiçoamento em Alimentação e Cultura da ENSP, que será ministrada pelo professor da Uerj Ruben Araújo de Mattos, no dia 6/8, às 10 horas. Coordenado pelas pesquisadoras Denise Cavalcante de Barros (ENSP/Fiocruz) e Denise Oliveira e Silva (Fiocruz Brasília), o curso visa capacitar profissionais de saúde para o entendimento dos significados dos sistemas e valores que envolvem os aspectos socioculturais da saúde, em particular a alimentação e a nutrição, na perspectiva de contribuir para o exercício de uma prática humanista na promoção da alimentação e nutrição na atenção à saúde. O evento ocorrerá na sala 413 da Escola e é aberto aos interessados.

A abordagem pedagógica do curso busca privilegiar a construção do conhecimento a partir da problematização dos conteúdos ministrados nas aulas e das formas hegemônicas do pensar e do fazer da ciência. Serão desenvolvidas atividades por meio da comunidade virtual disponibilizada pela educação a distância. O curso é organizado em três Unidades de Aprendizagem que procuram apresentar conceitos centrais teórico-metodológicos no campo das Ciências Sociais e Humanas e sua interface com a alimentação.

Sobre o palestrante: 

Rubem Araújo de Mattos é médico formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com mestrado em medicina social e doutorado em Saúde Coletiva. Atualmente é professor adjunto da Uerj. Entre as linhas de pesquisa em que atua estão Formulação, implementação e avaliação de políticas públicas e Dimensões das práticas de saúde: atores, contextos institucionais e relações com os saberes.

Serviço:
As ciências sociais e humanas e os estudos em alimentação e nutrição
Data: 6 de agosto de 2014
Local: Sala 413 do prédio da ENSP (4º andar)
Rua Leopoldo Bulhões, número 1480. Manguinhos – Rio de Janeiro
Horário: 10 horas

Relação entre ciências e alimentação abre curso na ENSP
Fonte: Curso começa com debate sobre ciências sociais e humanas
Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Relação entre ciências e alimentação abre curso na ENSP