Busca do site
menu

Aberto edital sobre risco de infecção por bactéria em fórmula infantil

ícone facebook
Publicado em:04/08/2014
Aberto edital sobre risco de infecção por bactéria em fórmula infantilA Anvisa lançou edital de chamamento com o objetivo de receber dados e informações técnico-científicos a respeito do risco de infecção pela bactéria E. sakazakii (Cronobacter spp.) em lactentes maiores de 6 meses e crianças de primeira infância (1 a 3 anos). As informações obtidas serão usadas pela Agência para reavaliação da obrigatoriedade de constar nos rótulos das fórmulas infantis para lactentes e crianças de primeira infância orientações sobre a diluição dos produtos em água a 70ºC. Esta exigência foi estabelecida pela Anvisa por meio de duas regulamentações, a RDC nº 44 e 45, de 19 de setembro de 2011.

O chamamento público destina-se a todas as pessoas com interesse no assunto, principalmente profissionais e pesquisadores que trabalhem com os temas relacionados a contaminação por E. sakazakii. A convocação também é voltada para especialistas em alimentação e saúde de lactentes e crianças de primeira infância,  além do setor produtivo de fórmulas infantis e de outras fórmulas para menores de 3 anos de idade.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível neste endereço a partir de 6 de agosto. O documento ficará disponível por trinta dias.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Seções Relacionadas:
Editais

Nenhum comentário para: Aberto edital sobre risco de infecção por bactéria em fórmula infantil