Segurança do paciente: formação em todo o país

Publicada em
 
 
 

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) está com inscrições abertas, até o dia 4 de agosto, para o curso de especialização de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, na modalidade a distância. O curso, que oferece mil vagas para todos os estados brasileiros - mais o Distrito Federal -, tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de competências e conhecimentos científicos sobre as questões da qualidade e da segurança do paciente enquanto questões-chave da prestação de cuidados de saúde.

Podem se inscrever profissionais portadores de diploma de nível superior que atuam na área de saúde e que tenham sido indicados por representantes dos estabelecimentos e instituições de saúde que constam do edital (anexos 1 e 2). A carga horária total é de 408 horas, e se divide em 368 horas realizadas a distância e 40 horas de forma presencial, cumpridas em três momentos presenciais. Ao todo, serão compostas 50 turmas, com 20 alunos cada.

A Educação a Distância (EAD) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) é uma iniciativa estratégica de formação de profissionais de saúde integrada a seu processo de trabalho. Visa colaborar para a construção e consolidação de um SUS cada vez mais produtor de equidade social e de qualidade de saúde.

As inscrições podem ser feitas em http://inscricao.ead.fiocruz.br/312. Confira o edital completo e a reabertura das inscrições. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico pseletivo@ead.fiocruz.br.

Nenhum comentário para "Segurança do paciente: formação em todo o país"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.