Busca do site
menu

Chamada de projetos para implementação de programas em saúde na Região da América Latina e Caribe

ícone facebook
Publicado em:28/07/2014
Chamada de projetos para implementação de programas em saúde na Região da América Latina e CaribeO Departamento de Gestão do Conhecimento, Bioética e Pesquisa (KBR/AD) da Organização Pan Americana de Saúde em coordenação com Alliance for Health Policy and Systems Research (AHPSR) e Organização Mundial de Saúde (OMS) apresenta chamada de projetos para implementação de programas em saúde na Região da América Latina e Caribe. A chamada de projetos tem como objetivo facilitar a realização de atividades destinadas a melhorar a execução dos programas em saúde por meio de pesquisas.

A proposta se concentra em países e não em pesquisas convencionais. Os recursos destinam-se a cobrir custos relacionados ao tempo de trabalho ou atividades de coleta de dados de alguns pesquisadores, mas não para o pagamento de pessoal adicional no programa. O objetivo dessa iniciativa de tradução do conhecimento para os tomadores de decisão em saúde é facilitar a implementação de programas de saúde através de evidência e pesquisa que embasem as atividades existentes na América Latina e Caribe.

O programa compreende dois componentes:

1) Concessão de U$ 30,000-35,000 para cada realização de atividades destinadas a implementação de programas de saúde tal como gerentes ou estabelecimentos/repartições de saúde para solucionar de limitações;

2) Desenvolvimento de capacidade para os implementadores para identificar as barreiras de implementação, lacunas de conhecimento e de aplicar abordagens de pesquisa para compreender e resolver essas barreiras.

Prazo final para recebimento de propostaé até o dia 31 de julho de 2014, através do e-mail reveizl@paho.org.

Clique aqui e leia mais. 

As solicitações recebidas posteriormente a data não serão consideradas.
Data provisória de seleção de proposta: 15 de agosto de 2014
Subsídio máximo por projeto: US$ 35.000,00.
Data limite para entrega do produto final: Setembro de 2015.
Para maiores informações contatar: Ludovic Reveiz reveizl@paho.org

Fonte: Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Chamada de projetos para implementação de programas em saúde na Região da América Latina e Caribe